É muito frustrante quando sua lâmpada inteligente não conecta no Wi-Fi, não é mesmo? Você compra o dispositivo pensando na praticidade, mas acaba travado na configuração.
Felizmente, na maioria das vezes, a solução é bem mais simples do que parece. Este problema é bastante comum e, portanto, vamos te guiar passo a passo para resolver isso.
Em seguida, mostraremos um checklist rápido que resolve a maioria dos casos. Continue lendo e prepare-se para ver a luz (literalmente!).

Checklist Rápido: Resolvendo 80% dos Casos
Primeiramente, vamos verificar os motivos mais comuns para a falha de conexão. Passe por cada um destes pontos com atenção, pois a solução provavelmente está aqui.
Você está na rede Wi-Fi de 2.4GHz?
Este é o principal vilão! A grande maioria das lâmpadas e dispositivos inteligentes só se conecta a redes Wi-Fi de 2.4GHz. Se seu celular estiver na rede 5GHz durante a configuração, o processo vai falhar.
Portanto, abra as configurações de Wi-Fi do seu celular e garanta que você está conectado à rede que não tenha “5G” ou “5GHz” no nome.
A lâmpada está em modo de pareamento?
Para que o aplicativo encontre sua lâmpada, ela precisa estar “piscando rapidamente”. Se a luz dela estiver fixa ou apagada, ela não está visível para conexão.
Para ativá-lo, o método mais comum é ligar e desligar o interruptor da parede de 3 a 5 vezes seguidas. Em seguida, a luz começará a piscar, indicando que está pronta.
A senha está correta e o sinal está bom?
Parece óbvio, mas um erro de digitação na senha do Wi-Fi é muito frequente. Além disso, a distância do roteador importa.
Durante a configuração inicial, tente deixar a lâmpada o mais perto possível do seu roteador. Depois que tudo estiver funcionando, você pode levá-la para o cômodo desejado.
Se o Básico Não Funcionou, Tente Isto
Se você passou pelo checklist acima e sua lâmpada inteligente não conecta no Wi-Fi ainda, vamos para algumas soluções um pouco mais técnicas, mas ainda fáceis.
Reinicie tudo!
A solução universal da tecnologia também funciona aqui. No entanto, siga esta ordem para ser mais eficaz:
- Primeiro, feche o aplicativo da lâmpada no seu celular.
- Depois, desligue o roteador da tomada, espere 30 segundos e ligue-o novamente.
- Finalmente, com o roteador já estabilizado, coloque a lâmpada em modo de pareamento e tente de novo.
Verifique as permissões do aplicativo
Os aplicativos de casa inteligente (como Tuya, Smart Life, Positivo, etc.) precisam de permissões no celular para funcionar.
Vá nas configurações do seu smartphone, encontre o aplicativo da sua lâmpada e garanta que ele tem permissão de “Localização” e “Rede Local” ativadas. Isso é fundamental para que ele possa escanear e encontrar dispositivos.
Conclusão
Resolver o problema de uma lâmpada inteligente que não conecta no Wi-Fi é uma questão de seguir os passos com calma. Na maioria das vezes, a causa está na seleção da rede 2.4GHz ou no modo de pareamento.
Agora que sua lâmpada está conectada, que tal dar o próximo passo na sua automação? Confira nosso guia sobre Como Criar Rotinas com a Alexa e Automatizar sua Casa sem Gastar Muito e deixe sua casa ainda mais inteligente.
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